Bahia,
   
    Ano I - nº 1
Violência urbana cresce
O aumento crescente da violência nas grandes cidades do Brasil está causando desconforto e sensações de impotência generalizada na população. Para enfrentarmos essa situação precisamos, em primeiro lugar, mudar de atitude, assumindo o compromisso com a comunidade e o poder público de combate à violência, suas causas e conseqüências. Pensando nisso, a CPR Seguros e Riscos, desenvolveu o Viva Seguro, uma publicação que trará informações sobre como melhorar a proteção e segurança através da mudança de atitude, evitando situações de riscos e bloqueando oportunidades.

Busca pela proteção

Ao pensar em segurança, seja da família ou do patrimônio, surge a necessidade de buscar soluções que protejam o que foi conquistado e construído. Contratar um seguro já é um bom começo, mas nem sempre o produto está adequado às reais necessidades. É fundamental ter certeza de que o profissional ou empresa do qual adquiriu-se a apólice está preparado para dar o atendimento adequado.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a CPR Seguros e Riscos, passou por uma reestruturação e trouxe como diferencial para os seus clientes a oferta de vários serviços especializados que complementaram seu portifólio de produtos nas áreas de proteção de riscos e seguros. Inicialmente a empresa faz um levantamento das necessidades de seus clientes para oferecer soluções eficientes com custos adequados. Esse trabalho é executado de forma personalizada e sigilosa, por profissionais com grande experiência.
Proteja-se
  Produtos e serviços sob medida para você e seu patrimônio

A área de atendimento da CPR Seguros e Riscos ficou dividida em três segmentos: o Empresarial, o Individual e o de Serviços Especializados.

Segmento Individual

Neste segmento, o cliente encontra produtos para pessoa física. São Seguros Patrimoniais (automóvel, residencial, note-books, obras de Arte) e Seguros Pessoais (vida e acidentes pessoais, saúde, educação, previdência privada, perda de renda por doença ou acidente pessoal).

Segmento Empresarial

Os produtos deste segmento específico para empresas. São Seguros Patrimoniais (multirisco, riscos operacionais, riscos nomeados, riscos diversos, lucros cessantes); seguro de veículos; seguro de transportes nacional e internacional; seguro garantia de obrigações contratuais; seguro de engenharia e construção; seguro de operador portuário; seguro responsabilidade civil geral; seguros de pessoas (vida e acidentes, saúde, previdência privada, perda de renda por doença ou acidentes pessoais, renda por hospitalização, doenças de alto risco, cirurgia, odontologia, acidentes pessoais em viagem área).

Segmento de Serviços Especializados

Neste segmento, o cliente encontra produtos ajustados às suas necessidades, como o Personal Protection, um programa de atendimento personalizado, com serviços exclusivos e diferenciados que tem como objetivo contribuir para melhorar a proteção dos seus participantes, através de palestras, assessoria técnica com profissionais experientes e atendimento 24 horas, prestado pela central de assistência para situações de emergência. Todos os serviços do programa Personal Protection são sigilosos, sendo oferecidos gratuitamente para os clientes da CPR Seguros e Riscos, como também para os funcionários, colaboradores, associados e clientes das empresas filiadas ao programa.

O Personal Protection dispõe dos seguintes serviços exclusivos:
Safety Card (cartão de Assistência e Proteção); consultoria especializada em seguros de patrimônio pessoal; administração da carteira de seguros pessoais e patrimoniais; assessoria na avaliação da proteção residencial (segurança física e eletrônica); assessoria em segurança pessoal (sistema de rastreamento e blindagem de veículos; palestra sobre Gerenciamento de Riscos Urbanos Medidas preventivas para evitar os riscos urbanos.
O Personal Protection dispõe dos seguintes serviços exclusivos:

Safety Card (cartão de Assistência e Proteção); consultoria especializada em seguros de patrimônio pessoal; administração da carteira de seguros pessoais e patrimoniais; assessoria na avaliação da proteção residencial (segurança física e eletrônica); assessoria em segurança pessoal (sistema de rastreamento e blindagem de veículos; palestra sobre Gerenciamento de Riscos Urbanos Medidas preventivas para evitar os riscos urbanos.
» Maiores informações clique aqui
Responsabilidade civil e criminal de Diretores administradores. Vale a pena correr esse risco?
Com o atual desenvolvimento de instrumentos de garantia social, especialmente com a atribuição de poderes cada dia mais amplos de proteção a interesses difusos e coletivos à órgãos como o Ministério Público, Agências Reguladoras e Sociedades Civis, amplia-se a tendência de responsabilização pessoal de Diretores e Administradores de Sociedades (organizadas sob qualquer forma: S/A, Ltda., ONG etc.).

Entidades das mais diversas mantêm-se alertas na fiscalização da atuação dos executivos, aptos a atuar a qualquer indício de prejuízo por mais tênue que seja a consumidores (Lei 8.078/90), investidores (Lei. 7.913/89), meio ambiente (Lei 9.605/98), livre concorrência (Lei 8.884/94) etc.

O que antes era tratado como exceção, previsto em normas legislativas específicas e excepcionais, com a entrada em vigor do novo Código Civil em janeiro de 2003 passou a ter tratamento mais abrangente, prevendo-se, expressamente pela primeira vez em um Código Civil brasileiro a desconsideração da personalidade jurídica da sociedade, de forma a responsabilizar diretamente sócios e administradores.

O enfoque da responsabilização sob uma ótica pessoal pela nova Codificação Civil é patente, em muitas situações inclusive capazes de tornar irrelevante a existência de culpa na atuação do Administrador, Diretor etc. Não se apurará a diligência ou a retidão da atuação. É a denominada responsabilidade objetiva.

Paralelamente, com a crescente cobrança por uma justiça rápida e eficaz, instrumentos foram criados pelos legisladores com o propósito de garantir uma futura execução patrimonial de bens dos responsáveis, havendo em nosso ordenamento procedimentos judiciais (e mesmo administrativos) hábeis e céleres de indisponibilização de bens e direitos de pessoas jurídicas, bem como de pessoas físicas.

Vale a pena correr esse risco?!
Sintonizadas nesta tendência, as empresas que atuam no mercado de seguros têm buscado oferecer produtos aptos a essa nova demanda, procurando assegurar aos empresários a proteção do seu patrimônio proporcionando dessa forma a tranqüilidade necessária ao exercício de suas atividades, a segurança de suas famílias e o seu próprio futuro.
Paulo Emílio Nadier Lisboa
Advogado da R Buratto Advogados e
Consultor da CPR Seguros e Riscos
Seguros & Riscos é uma publicação da CPR Seguros e Riscos.
Av. Vasco da Gama, nº 4615 - Sala 402 Edf. Comercial Vasco da Gama - Rio Vermelho
Salvador - BA Cep 40.230-731 Tel: (71) 335-0366 seguros@cprcorretora.com.br
Jornalista Responsável - Gabriela Cruz - DRT/BA 1829 (gab.cruz@zipmail.com.br)
Voltar Topo   
Empresa | Seguros | Produtos & Serviços
Notícias | Informativo | Eventos
Página Inicial | Agenda de Vencimento | Personal Protection | Fale Conosco
Atual
Anteriores
Assinar
  Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, CPR Seguros & Riscos Desenvolvido pela Index