Bahia,
Trânsito no país provoca uma batida por minuto

Estimativas feitas pelas próprias seguradoras revelam que a cada minuto acontece uma batida de carro no país. Mesmo sem conhecer as estatísticas, os motoristas sabem que são grandes as chances de se envolver em um acidente de trânsito, principalmente nas grandes cidades.

Para não correr o risco de ficar a pé de repente, é preciso prestar cada vez mais atenção no que as seguradoras oferecem aos clientes em caso de sinistro. Patrícia Marchi, empresária do setor de comércio exterior Patrícia, percebeu a vantagem de ter feito o seguro com a cobertura de carro reserva ao se envolver em um acidente. "Não posso ficar nem um dia sem carro. Tenho que visitar clientes e fábricas".

Dona de um Corsa, Patrícia utilizou um Palio alugado por seis dias, período em que o seu carro ficou na oficina. Pelo seguro que adquiriu, a empresária tinha direito a usar o carro por até cinco dias. "Tive que pagar a diferença para locadora".
Por causa do valor adicional que teve que desembolsar, a empresária acha que as seguradoras deveriam oferecer um carro reserva pelo menos durante o tempo em que o veículo do cliente estivesse sendo consertado.

A estudante de direito Lígia Regina Sica de Moraes ficou com o carro parado depois que sofreu uma batida no trânsito de São Paulo com o seu Ka. O seguro forneceu a ela um Gol básico por até 15 dias.

Para Lígia, esse tipo de cobertura é imprescindível. "Se não pudesse usar o carro reserva, provavelmente perderia vários compromissos e aulas na faculdade". A estudante combinou com a locadora para devolver o veículo na sexta à noite e retirar na segunda, logo cedo. "Assim posso aproveitar o carro por mais alguns dias, sem ter que pagar nenhuma taxa extra".

A negociação direta do cliente com a locadora, como no caso da estudante, é até incentivada pelas seguradoras. Maurício Accioly, da Real Seguros, empresa que oferece somente modelos populares como carro reserva, diz que se o segurado preferir um carro mais equipado pode tentar negociar a diferença com a locadora.

Além de oferecer o carro reserva, a Porto Seguro entrega o veículo na casa do cliente ou no trabalho. "Temos que prestar um bom serviço para reduzir o nível de estresse do segurado em caso de uma batida", diz Luiz Pomarole, diretor da seguradora.

Fonte: Valor Econômico

<--- Voltar

Topo   
Empresa | Seguros | Produtos & Serviços
Notícias | Informativo | Eventos
Página Inicial | Agenda de Vencimento | Personal Protection | Fale Conosco
Regra para pagamento de prêmios ajuda segurados
Cartilha da ANS sobre migração e adaptação
Reajuste para migrar de plano será de 15%
Preços caem no exterior, mas insegurança permanece
  Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, CPR Seguros & Riscos Desenvolvido pela Index