Bahia,
Capitalização Mercado

Quem compra um título de capitalização, podendo concorrer a sorteios, não sabe a história que está por trás desse mercado em franca expansão nos últimos anos. De acordo com dados da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg), esse segmento acumula crescimento de 6,51% de janeiro a setembro deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. "Este mercado encontrou no Brasil as condições indispensáveis para seu desenvolvimento", acredita João Elisio Ferraz de Campos, presidente da Fenaseg.

A história desse segmento é relatada no livro Capitalização - uma história de prosperidade escrito pelo jornalista Paulo Amador, editorialista do Jornal do Brasil, que será lançado amanhã.

"Sensível às variações de humor da economia, que se refletem nos níveis de renda e propensão à poupança, a capitalização atravessou os anos de incerteza, quando a inflação impedia o acesso das famílias as produtos financeiros", conta Amador.
A cuidadosa pesquisa mostra, por exemplo, que um dos fundadores da Sul América, Antônio Sanchez de Larragoiti, trouxe a novidade de Paris, com o objetivo de mobilizar as pequenas poupanças e transformá-las em grandes reservas.

A inflação descontrolada atingiu em cheio o mercado, mas, em meados dos anos 90, quando foi lançado o Plano Real, o mercado voltou a ganhar fôlego.

Fonte: Jornal do Brasil

<--- Voltar

Topo   
Empresa | Seguros | Produtos & Serviços
Notícias | Informativo | Eventos
Página Inicial | Agenda de Vencimento | Personal Protection | Fale Conosco
Regra para pagamento de prêmios ajuda segurados
Cartilha da ANS sobre migração e adaptação
Reajuste para migrar de plano será de 15%
Preços caem no exterior, mas insegurança permanece
  Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, CPR Seguros & Riscos Desenvolvido pela Index