Bahia,
Sistemas de localização reduz em até 30% o prêmio do seguro

No rastro da segurança máxima ao patrimônio que prometem aos usuários, os sistemas de localização, bloqueio e rastreamento, inicialmente utilizados no transporte de carga, entraram de vez nos automóveis para prevenir roubos e furtos. A eficiência comprovada em números por alguns fabricantes, e a credibilidade que os equipamentos alcançaram, atraíram a atenção de grandes companhias de seguros, que chegam, atualmente, a dar até 30% de desconto no valor do prêmio quando o automóvel possui o sistema.

"Os rastreadores são a novidade em questão de segurança, assim como foram os bloqueadores de ignição e de combustível há cerca de dez anos", diz José Carlos Oliveira, diretor de Auto da Marítima Seguros, que concede até 20% de desconto para quem possui um sistema de rastreamento. Outros dispositivos também são alvo de descontos, como as travas de câmbio, por exemplo, que conseguem 5% de abatimento na Marítima. "Os dispositivos mais baratos, de tecnologias menos sofisticadas, são, em geral, instalados em automóveis de valor mais baixo", diz.

Para as seguradoras, o ideal é o dispositivo de segurança fazer o serviço completo, pois, assim, aumentam as chances de recuperação do veículo, motivo que leva aos maiores descontos.

Fonte: Valor Econômico

<--- Voltar

Topo   
Empresa | Seguros | Produtos & Serviços
Notícias | Informativo | Eventos
Página Inicial | Agenda de Vencimento | Personal Protection | Fale Conosco
Regra para pagamento de prêmios ajuda segurados
Cartilha da ANS sobre migração e adaptação
Reajuste para migrar de plano será de 15%
Preços caem no exterior, mas insegurança permanece
  Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, CPR Seguros & Riscos Desenvolvido pela Index