Bahia,
Seguradoras criam produto para público feminino

As mulheres são o novo alvo das seguradoras. A Itaú Seguros e o Unibanco AIG criaram produtos específicos para o público feminino. São seguros que garantem o recebimento de indenização em vida quando houver diagnóstico de tumor maligno - de qualquer espécie, com exceção do câncer de pele.

Mas o grande foco dos seguros são o câncer de mama, ovário e colo do útero, inclusive com patrocínio ou doação de parte do valor pago para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

"A mulher é muito mais consciente", diz Patrícia Filippini, gerente de produtos vida da Itaú Seguros. "Um produto com esse para homens não teria apelo".
O seguro do Itaú é acoplado a um seguro de vida. Tendo ou não recebido a indenização por câncer, os beneficiários também recebem um valor pré-determinado quando a titular morre - seja decorrente do câncer ou não.

Já no Unibanco, pioneiro nesse tipo de seguro, a cobertura é centrada no câncer e morte acidental. Nos dois casos, há uma indenização única, que é recebida quando do diagnóstico da doença e pode ser gasta como a mulher desejar. A idade das mulheres que contratam o seguro varia de 35 a 45 anos.

Fonte: Valor Econômico

<--- Voltar

Topo   
Empresa | Seguros | Produtos & Serviços
Notícias | Informativo | Eventos
Página Inicial | Agenda de Vencimento | Personal Protection | Fale Conosco
Regra para pagamento de prêmios ajuda segurados
Cartilha da ANS sobre migração e adaptação
Reajuste para migrar de plano será de 15%
Preços caem no exterior, mas insegurança permanece
  Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, CPR Seguros & Riscos Desenvolvido pela Index